All for Joomla All for Webmasters




23 Mai · Mágico da Máscara · Sem comentários

Neve doce

1. Bate o leite, bem frio, até ficar espumoso. 2. Dissolve a gelatina em duas ou três colheres de água bem quente e junta ao leite; adoça e deixa arrefecer durante meia hora. 3. Dá o toque final, batendo as natas e adicionando-as à mistura feita, põe tudo no congelador. Para obter um gelado esponjoso, …

LER MAIS

12 Mai · Mágico da Máscara · Sem comentários

Bolo de maçãs mágicas

1. Se as maçãs forem muito doces, não precisas de as cozer nem de juntar açúcar, basta descascá-las, cortá-las em rodelas e colocá-las numa forma com água; junta-lhe a canela em pó. 2. Para fazer a massa de migas, põe a farinha num alguidar grande, adiciona a margarina e amassa bem, depois junta-lhe a aveia, …

LER MAIS

1 Mai · Mágico da Máscara · Sem comentários

Bolo de gaia

1. Unta com margarina uma forma redonda de uns 25 cm de diâmetro. 2. Num alguidar, bate o açúcar com o azeite, adiciona logo o iogurte e continua a mexer Depois, junta os ovos, a farinha, o fermento e a baunilha. 3. Verte a massa obtida na forma e põe no forno, com a ajuda …

LER MAIS

29 Abr · Mágico da Máscara · Sem comentários

Bolinhos de nuvens

1. Mistura as gemas dos ovos e o açúcar em socorrendo-te do feitiço «Bate Bem». 2. Com o fabuloso utensílio mágico «Espremedor», faz sumo de limão e junta-o à mistura. 3. Bote as claras em ponto de neve e adiciona-as à massa. Para terminar a preparação desta antiga poção, é necessário aplicar o feitiço «Frigorífico» …

LER MAIS

21 Abr · Mágico da Máscara · Sem comentários

Rosquilhas mágicas

1. Mistura bem a farinha com o queijo, junta a água quente com o fermento dissolvido previamente. 2. Amassa tudo bem, sobre uma tábua coberta de farinha, para não pegar. 3. Corta a massa em pequenas tiras de uns 30cm de comprimento, às quais podes dar diversas formas. Põe as rosquilhas num tabuleiro forrado de …

LER MAIS

20 Abr · Mágico da Máscara · Sem comentários

Molho de bruxinho verde

1. Corta o abacate ao meio, retira-lhe o caroço e a polpa. 2. Descasca e tritura o resto dos ingredientes, mistura-os com a polpa do abacate. 3. Dá um toque mágico com o sumo do limão, o sal e a pimenta (cuidado, que esta pica na boca, se deitas muita!) Se quiseres ser um mago …

LER MAIS

18 Abr · Mágico da Máscara · Sem comentários

Piza encantada

1. Depois de descascar a cebola e o tomate, corta-os aos bocadinhos e junta-lhes os cogumelos. 2. Numa frigideira, salteia a cebola, o tomate e os cogumelos com um pouco de margarina durante 2 ou 3 minutos. 3. Corta o pão ao meto, barra-o com margarina, junta-lhe o molho de tomate, coloca-lhe por cima os …

LER MAIS

10 Abr · Mágico da Máscara · Sem comentários

Filhos de icebergue

1. Batemos os frutos, um de cada vez, com o leite. Ao fazeres o ritual da batedeira, de grande dificuldade, precisas da ajuda de um mago adulto. 2. Repete o ritual da batedeira tantas vezes quantos os frutos que tiveres. 3. O mago, apelando ao poder dos Gelos e das Neves, deita o sumo nos …

LER MAIS

6 Abr · Mágico da Máscara · Sem comentários

Água do árctico

1. Envolve alguns cubos de gelo num trapo limpo e bate-os contra uma superfície dura, até que fiquem picados. 2. Coloca o gelo num copo, enquanto fazes uma invocação ritual: «Oh! gelo poderoso! Forma a grande montanha e concede poder ao teu humilde servo!» 3. Mago, com o seu poder giratório, espreme duas laranjas para …

LER MAIS

28 Mar · Mágico da Máscara · Sem comentários

O gelado das neves eternas

1. Bate o leite até ficar espesso e espumoso. 2. Dissolve a gelatina em três colheres de sopa de água quente e junta-a ao leite batido, mexe suavemente. 3. Noutro recipiente, bate as natas até ficarem esponjosas e junta-lhes o iogurte, mistura com o leite e a gelatina. Põe este manjar no congelador durante duas …

LER MAIS
Receitas e Poções | Truques Mágicos