All for Joomla All for Webmasters


Os cartuchos-surpresa



Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , lâmpada magica, bolo fofo desenho, truques magicos, gelado, caixa de fosforo, vulcão.
Encontre as melhores soluções de Ilusionismo para você.

O DISCURSO

Aqui estão quatro cartuchos-surpresa, num deles encontra-se uma estrela mágica, se adivinharem em que cartucho está escondida terão o direito de ficar com ela, menina, quer indicar-me um número entre um e quatro? (a espectadora diz «três») foi «três» que disse? Muito bem, vou contar: um, dois, três, aqui está o terceiro cartucho (o amarelo); abro-o, e que lemos cá dentro? A estrela mágica! Bravo, pode-se dizer que teve muita sorte! Repare bem, se me tivesse indicado o primeiro cartucho, teria ganhado uma nota de vinte escudos (abra o primeiro cartucho, que é o vermelho, e tire de lá a nota)… Se tivesse dito «dois» (pegue no cartucho azul), teria obtido cinquenta escudos (mostre a nota)… Por último, se me tivesse pedido o «quatro», (cartucho verde), pois bem, teria apanhado cem escudos! (mostre bem a nota) não fique decepcionada, porque apesar de tudo ganhou uma estrela mágica e, de qualquer maneira, eu não lhe ia dar o dinheiro, (meta-o no bolso).

A EXPLICAÇÃO

Este truque é concebido de forma que a escolha do espectador recaia sempre no cartucho amarelo, como se pede que ele diga um número entre 1 e 4, ele só pode dizer 2 ou 3, se disser 3, contam se os cartuchos a partir do vermelho; se disser 2, parte se do verde, as notas já devem estar colocadas nos cartuchos no inicio do truque

A FABRICAÇÃO

Recortar a estrela mágica num papel dourado ou prateado, quanto aos cartuchos, serão usadas quatro folhas de papel de cores diferentes, com cerca de 20 cm x 30 cm, aqui está a ordem da dobragem: o vértice A vai a E, C vai para G, e aqui fica-se um clip, Rebate-se o pequeno triângulo, que será colado, depois, bastará rebater D sobre os pontos E e A.

Commentários dos Mágicos

Deixe uma resposta

Os cartuchos-surpresa | Truques Mágicos