All for Joomla All for Webmasters


O monstro marinho



Etiquetas: , , , , , , , , , lâmpada magica, bolo fofo desenho, truques magicos, gelado, caixa de fosforo, vulcão.
Encontre as melhores soluções de Ilusionismo para você.

Viviana, a Grande Maga Branca, senhora da Ordem das Aguas, desaparecera.

Os seus ajudantes começavam a ficar inquietos, pois tinham em mãos a celebração do Rito de Amarindo. o mais importante do ano, em que se comemorava o desaparecimento de um terrível animal marinho que, no passado, ameaçara a cidade…

O curioso era que Viviana sabia perfeitamente que andavam à procura dela.

De facto, nessa mesma altura, estava ela a contar a um seu amigo golfinho:

– Acreditas que passam o ano todo celebrando rituais, festas e actos mágicos, nos quais cantam as maravilhas da natureza mas, no entanto, são um bando de tolos, gente sem alma e coração, que não sente nem pensa?

– Deves fazer prodígios mas, antes, vem celebrar com o Clã – disse-lhe o seu amigo golfinho, que se chamava Hrriiiikkkiiiis, o que, numa tradução aproximada, significa «o que ri mais alto».

se, então, num golfinho e nadou, nadou, saltou e brincou com a família dos golfinhos a que pertencia Hrriiiikkkiiiis, Sentia a sua alma liberta e assim se deixou estar durante vários dias.

O Rito de Amarindo desse ano foi um dos mais falados da história.

Como a Grande Maga Branca não aparecia, decidiram celebrar sozinhos o ritual.

No dia marcado, todos os habitantes se reuniram numa grande praça junto ao mar; aí, ao pé das águas, fora erguida uma torre de ouro para os ajudantes que iam, eles próprios, realizar a cerimónia.

Viviana, que os observava através de uma pérola mágica dos seus amigos golfinhos, decidiu que aquele seria o momento para mudar as coisas de uma vez por todas.

Em princípio, a única coisa que os ajudantes tinham de fazer era invocar um arco-íris sobre as águas e dar início às festas mas, em seu lugar, surgiu do mar uma terrível serpente marinha: o Grande Amarindo. Todos ficaram paralisados de medo.

O monstro ergueu-se e, da sua enorme boca, cheia de dentes aguçados, saiu… saiu a voz de Viviana que, rindo-se, disse:

– Este monstro que criei é apenas uma memória do monstro que vos ameaçou, uma ilusão, mas que serve agora para vos recordar um outro monstro que vos anda a devorar: o vazio do que fazem; esqueçam os rituais vazios de sentido e vamos celebrar o milagre da vida.

Então, a pouco e pouco, todos os habitantes da cidade, incluindo os ajudantes, reuniram-se e aprenderam que o importante é viver.

Commentários dos Mágicos

Deixe uma resposta

O monstro marinho | Truques Mágicos