All for Joomla All for Webmasters




4 Dez · Mágico da Máscara · Sem comentários

A máscara de Gaia, deusa da terra

1. Desenha a oval da tua cara no cartão, recorta-a. 2. Forra o cartão com papel do jornal dá-lhe uma demão de cola de farinha. 3. Pinta o fundo da futura máscara com os tons de que mais gostas. Uma vez seca a pintara, da-lhe um toque de verniz em spray, para a enfeitar, corta …

LER MAIS

2 Dez · Mágico da Máscara · Sem comentários

A mascote mágica

1. Coloca o papel, cortado às tiras, num alguidar com água e deixa-o empapar durante toda a noite. 2. Tritura o papel posto de molho, mexe bem, com a ajuda de um mago adulto, até ficar em pasta e passa-o por um coador. 3. Polvilha a pasta com branco-de-espanha, a cola e o óleo de …

LER MAIS

23 Nov · Mágico da Máscara · Sem comentários

Varinha mágica com luz

1. Com uma fita ou uma tira de pano amarra o lápis-lanterna ao pau, deixando que sobressaia um pouco a sua parte superior. 2. Com a ajuda de um mago adulto, corta ao meio a bola de pingue-pongue e cola a metade à parte superior do lápis-lanterna, para que, ao acendê-la, se ilumine, a partir …

LER MAIS

12 Nov · Mágico da Máscara · Sem comentários

O selo

1. Desenha, no sabonete, com um lápis bem afiado, a figura que queres que te represente no selo. 2. Raspa, com cuidado, à volta da figura desenhada, até que esta sobressaia do resto do sabonete pelo menos 1cm. Quando acabares, com paciência, deixa a parte raspada bem acabada em volta da figura. 3. Por fim, …

LER MAIS

8 Nov · Mágico da Máscara · Sem comentários

Chapéu de mago

1. Cola o papel de veludo autocolante sobre a cartolina, há que ter muito cuidado para não formar bolhas de ar; se aparecerem, pica-as com um alfinete e alisa o papel. 2. Enrola a cartolina em forma de cone com o veludo autocolante colado e cola as margens, calcula a abertura da aba do chapéu …

LER MAIS

6 Nov · Mágico da Máscara · Sem comentários

O olho de água

1. Cola as três tiras de espelho em forma de triângulo e introdu-las no tubo. 2. Cola o círculo de carteio com o buraco numa das extremidades do tubo, tendo tido o cuidado de o recortar com o mesmo diâmetro deste. 3. Cola os dois círculos de vidro ou de plástico transparente, também do mesmo …

LER MAIS

3 Nov · Mágico da Máscara · Sem comentários

A lâmpada mágica

1. Cola, no balão cheio, quadrados de papel colorido, de maneira regular, servindo-te da ajuda de um pincel, põe três camadas, intercalando com folhas secas, quando secar, pica o balão e já tens o teu abat-jour. 2. Pede ao pai que passe o fio pelo pé da lâmpada e que lhe ponha o interruptor, diz-lhe …

LER MAIS

28 Out · Mágico da Máscara · Sem comentários

A linguagem das sereias

1. A primeira coisa a fazer é inventar 28 símbolos de que te lembres (podes inspirar-te em motivos marinhos, como peixes, barcos, âncoras, estrelas do mar, polvos). 2. Depois, escreve o abecedário sobre uma cartolina quadrada, deixando um espaço junto a cada letra. 3. Põe uma folha de plástico transparente sobre a cartolina do abecedário …

LER MAIS

27 Out · Mágico da Máscara · Sem comentários

Rosa dos ventos

1. O primeiro passo para fabricar esta magnífica bússola é desenhar os pontos cardeais num papel resistente à água. Uma vez feito, coloca-o no fundo do recipiente que irás usar. 2. Espeta, numa rolha de cortiça, uma pequena seta de cartão em cuja ponta colaste já um íman de tamanho reduzido. 3. Põe a rolha …

LER MAIS

24 Out · Mágico da Máscara · Sem comentários

A túnica dos ventos

1. Primeiramente, desenha a tua túnica. Podes inspirar-te no desenho, mas quanto mais criativo fores, melhor! 2. Com as tintas para tecido e muito cuidado, aplica o feitiço «Vou Pintar-te», sobre a túnica. 3. Cose as fitas à parte superior da túnica, para que a possas atar. Podes sempre recorrer à Grande Maga Superior Mamã, …

LER MAIS
Equipamento de Mago | Truques Mágicos