All for Joomla All for Webmasters




12 Jul · Mágico da Máscara · Sem comentários

A linguagem das sereias

1. A primeira coisa a fazer é inventar 28 símbolos de que te lembres (podes inspirar-te em motivos marinhos, como peixes, barcos, âncoras, estrelas do mar, polvos). 2. Depois, escreve o abecedário sobre uma cartolina quadrada, deixando um espaço junto a cada letra. 3. Põe uma folha de plástico transparente sobre a cartolina do abecedário …

LER MAIS

11 Jul · Mágico da Máscara · Sem comentários

Rosa dos ventos

1. O primeiro passo para fabricar esta magnífica bússola é desenhar os pontos cardeais num papel resistente à água. Uma vez feito, coloca-o no fundo do recipiente que irás usar. 2. Espeta, numa rolha de cortiça, uma pequena seta de cartão em cuja ponta colaste já um íman de tamanho reduzido. 3. Põe a rolha …

LER MAIS

8 Jul · Mágico da Máscara · Sem comentários

A túnica dos ventos

1. Primeiramente, desenha a tua túnica. Podes inspirar-te no desenho, mas quanto mais criativo fores, melhor! 2. Com as tintas para tecido e muito cuidado, aplica o feitiço «Vou Pintar-te», sobre a túnica. 3. Cose as fitas à parte superior da túnica, para que a possas atar. Podes sempre recorrer à Grande Maga Superior Mamã, …

LER MAIS

2 Jul · Mágico da Máscara · Sem comentários

O candelabro

1. Para fazer a base do candelabro, cola, na metade do balão cheio, pedacinhos de papel colorido, cobrindo-o bem. Uma vez seco, pica o balão e já tens a base. 2. Corta três grandes rectângulos de papel, enrola-os em cone e ata-os uns aos outros com o cordel. 3. Cola os cones na base do …

LER MAIS

23 Jun · Mágico da Máscara · Sem comentários

A túnica das ondas

1. Primeiro, tens de desenhar e fazer a tua própria túnica, podes inspirar-te no desenho mas, quanto mais criativo fores, melhor. 2. Uma vez feita a túnica, com a ajuda de um mago superior (quer dizer, a mamã ou o papá), cose as fitas de tecido de várias cores por toda a túnica. 3. Com …

LER MAIS

15 Jun · Mágico da Máscara · Sem comentários

O chapéu do mago

1. Mede o diâmetro da tua cabeça, passa a medida para a cartolina, traça uma linha, procura o seu centro e projecta um raio vertical com a altura que quiseres, desenhando um cone. 2. Recorta o cone, deixando na base pestanas para poderes colar a aba na sua base mais larga. 3. Faz a mesma …

LER MAIS

7 Jun · Mágico da Máscara · Sem comentários

O espelho mágico

1. Recorto três cartões em oval de forma a ficarem maiores do que o espelho, depois, em dois deles, recorta de novo, por dentro, duas ovais de tamanho diferente. 2. Cola o espelho no cartão oval que está inteiro e depois cola por cima as outras duas ovais, assim, terás a moldura, reforça o canto …

LER MAIS

6 Jun · Mágico da Máscara · Sem comentários

O anel do poder

1.Coloca uma tira de cartolina à volta do teu dedo para obteres a medida exacta e cola-a, fabrica a «pedra do teu anel» com papel, fazendo uma bola pequenina impregnada de cola. 2. Quando colares a bolinha ao anel de cartolina, o anel está acabado; pinta-o com as cores que mais gostas e deixa-o secar. …

LER MAIS

4 Jun · Mágico da Máscara · Sem comentários

A varinha de condão

1. A primeira coisa que um bom mago deve fazer é arranjar a varinha que lhe dará poder, dirige-te a um vidoeiro, pede-lhe autorização para te conceder um dos seus raminhos, corta-o e põe-no sob o feitiço da luz da Lua cheia. 2. Desenha no cartão duas estrelas iguais de cinco pontas, recorta-as e decora-as …

LER MAIS

1 Jun · Mágico da Máscara · Sem comentários

O sinete rúnico

1. Pega numa batata média e corta-a ao meio. 2. No lado plano de uma das metades da batata, talha um símbolo de poder que te agrade, com o auxílio da colher. 3. Numa pequena caixa de plástico que tenha tampa (para a poderes guardar sem manchar nada), coloca um pouco de algodão embebido em …

LER MAIS
Equipamento de Mago | Truques Mágicos