All for Joomla All for Webmasters




17 Jan · Mágico da Máscara · Sem comentários

Os olhos de gaia

– Não mates essa formiga! – Nem penses! – E porquê? – Os olhos de Gaia observam-te! – Quem é Gaia? – perguntou Rui, inquieto. – Ê a Mãe-Terra, a que tudo dá! – respondeu a dama misteriosa. – Pois eu não a conheço! – É a tua casa. Vives nela. – Em minha casa …

LER MAIS

13 Jan · Mágico da Máscara · Sem comentários

O náufrago

Um belo dia, Elias viu-se no meio do alto mar, apenas com um tronco de madeira a que agarrar. Estas não eram propriamente as férias que imaginara e para cúmulo, uma rajada dc vento atirara-o ao mar, caindo do veleiro onde navegava, listava quase desfalecido. A sede torturava-o e, ainda por cima, sentia-se ridículo. Imaginem! …

LER MAIS

12 Jan · Mágico da Máscara · Sem comentários

A borboleta

Era uma vez um rapaz chamado Manuel que gostava muito da natureza. Desde muito pequenino que dava passeios pelos campos à volta de sua casa, já que vivia no campo. Um belo dia, num desses passeios, o seu amigo Tomás disse-lhe; – Porque não fazemos uma colecção de borboletas? É muito fácil, apanham-se com uma …

LER MAIS

11 Jan · Mágico da Máscara · Sem comentários

As margaridas mágicas

Era uma vez uma aldeia chamada Edelweiss, no meio da natureza, que fora um acampamento esquecido no alto de uma frondosa montanha a 1800 metros de altitude. As casas haviam sido construídas no alto das árvores e os seus habitantes faziam visitas uns aos outros bamboleando-se em compridas lianas. E quem eram estes habitantes? Era …

LER MAIS

9 Jan · Mágico da Máscara · Sem comentários

Futuro, o mago da terra

Era uma vez um venusiano, sim, um venusiano, haveis lido bem, que vivia, claro, no planeta Vénus. Era exactamente como nós: tinha boca, um nariz com dois buraquinhos, dois olhos, duas orelhas; a única diferença é que era azul e linha 663 anos, embora estivesse ainda em plena adolescência. – Achas que a minha noiva …

LER MAIS

5 Jan · Mágico da Máscara · Sem comentários

Labareda, o poderoso

Era uma vez um terrível mago que governava o mundo através do poder do medo. Estava sempre vigilante, do alto de uma torre no cimo de um vulcão apagado, para ter a certeza de que todos viviam na mais profunda das trevas. Por vezes, a meio da noite, algum incauto, desejoso de luz e calor, …

LER MAIS

3 Jan · Mágico da Máscara · Sem comentários

Ondina e o feiticeiro

Quando a princesa Ondina nasceu, as estrelas concederam-lhe o dom da beleza. Desde muito pequenina que todos lhe diziam como era linda! Verdade seja dita, exageravam um bocadinho e esqueciam-se de algo muito importante: não é apenas a aparência que conta. Quando Ondina não fazia os seus deveres, ninguém lhe ralhava. Quando se portava mal, …

LER MAIS

2 Jan · Mágico da Máscara · Sem comentários

A canção do vento

Tecer canções no ar é uma das coisas mais difíceis que um mago pode fazer. Hoje, escutaremos o melhor dos tecelães. Os quatro irmãos Dimas esperavam havia vários meses que a mãe os levasse a uma fábrica de tecelagem e, no dia, puseram-se a dar saltos e a gritar: – Venúvio! Venúvio! Venúvio! O ritual …

LER MAIS

30 Dez · Mágico da Máscara · Sem comentários

A fada das águas

A velha taberna do senhor Gomes estava cheia. Havia anos que não acontecia nada assim: quarta-feira à noite e a taberna tão cheia de gente. Num dia normal, por essa hora, apenas três comerciantes da aldeia de Pepino, o velho Mário e um casal de namorados em conversa animada, teriam ocupado a sala. Mas correra …

LER MAIS

20 Dez · Mágico da Máscara · Sem comentários

Nas asas do vento

Era uma vez uma escola chamada Alta Escola de Magos do Ar, onde uma das disciplinas ensinadas era o Voo. Como toda a gente sabe, os pássaros nascem com asas, mas os seres humanos não. Por essa razão, os alunos dessa escola não podiam fazer como as andorinhas que, um belo dia, resolvem abrir asas …

LER MAIS
Contos | Truques Mágicos