All for Joomla All for Webmasters




21 Mai · Mágico da Máscara · Sem comentários

A guardiã do lago

Pérola era uma bruxa do sétimo nível. especialista no mundo das águas. Resolvera já, com muito êxito, desafios muito difíceis, Expulsara o Grande Dragão Ribeirão do país dos grandes rios e aprendera com as Sereias e Ondinas muitos dos Segredos do Poder. Porém, naquele dia. devia ter a sua intuição muito adormecida, pois nada de …

LER MAIS

19 Mai · Mágico da Máscara · Sem comentários

O segredo do fogo

Era uma vez uma aldeia na selva, numa terra muito distante. Os seus habitantes adoravam o Sol porque, embora fossem muito primitivos, tinham consciência de que o astro-rei era a vida. Dava-lhes calor e permitia-lhes ver todos os perigos que os ameaçavam, coisa que não acontecia quando vinha a noite. Os homens dessa aldeia eram …

LER MAIS

17 Mai · Mágico da Máscara · Sem comentários

O cavalo sopro veloz

Era uma vez uma menina sardenta, de longas tranças da cor do fogo, que se chamava Branca. Um dia, estava a menina a dormir a sesta ao pé de uma árvore, aproximou-se dela um cavalo transparente, cheio de luz por dentro, que chegou o focinho ao pé da cara de Branca, adormecida. Branca não sentiu …

LER MAIS

10 Mai · Mágico da Máscara · Sem comentários

O monstro marinho

Viviana, a Grande Maga Branca, senhora da Ordem das Aguas, desaparecera. Os seus ajudantes começavam a ficar inquietos, pois tinham em mãos a celebração do Rito de Amarindo. o mais importante do ano, em que se comemorava o desaparecimento de um terrível animal marinho que, no passado, ameaçara a cidade… O curioso era que Viviana …

LER MAIS

9 Mai · Mágico da Máscara · Sem comentários

O mago com raízes

Sempre que alguém entrava no bosque de Borracha, tinha a sensação de estar num mundo macio, suave. Os troncos sinuosos das árvores eram elásticos, as águas do ribeiro corriam como línguas de creme, as flores colavam-se às mãos como plasticina, o chão quase se fundia sob os pés e as árvores riam tanto, que ficavam …

LER MAIS

8 Mai · Mágico da Máscara · Sem comentários

A nuvem

O exercício era difícil e a Aninhas estava preocupada. Tratava-se de um Rito de Passagem, um prova prática que deveria realizar perante o Grande Conselho, para passar ao nível seguinte nos seus estudos como Maga do Ar, A sua tutora, uma bruxa do sétimo grau chamada Grumilda, pedira-lhe que se transformasse em nuvem. Aninhas dirigiu-se …

LER MAIS

26 Abr · Mágico da Máscara · Sem comentários

O vento das estrelas

Era uma vez uma bruxa chamada Triliana. Sabia que o era desde que, quanto tinha cinco anos, um mocho a guiara pela floresta em que se perdera quando andava a passear com os pais. Depois, à medida que foi crescendo, esse facto tornou-se-lhe cada vez mais claro. Ao começar a ir à escola, descobriu que …

LER MAIS

25 Abr · Mágico da Máscara · Sem comentários

O vulcão enfeitiçado

Era uma vez uma menina feliz que se chamava Rita. Tinha o cabelo cor da neve e vivia com os pais numa pequenina aldeia, nos arredores de uma grande cidade, rodeada pela natureza. Todos os dias, Quando ia para a escola, atravessava o rio Rápido, através de uma velha ponte, até chegar a uma encruzilhada …

LER MAIS

16 Abr · Mágico da Máscara · Sem comentários

O mago da caverna

Era uma vez, nas margens do Lago Perdido, perto da aldeia de Adivinha, uma caverna misteriosa que possuía um grande poder, na qual ninguém se atrevia a entrar a não ser que esta chamasse com um ressoar de tambores, coisa que havia já muito tempo não acontecia. No entanto, naquela noite de Verão, os jasmins …

LER MAIS

16 Abr · Mágico da Máscara · Sem comentários

O poder da terra

Era uma vez uma terra chamada Alegria; aí, todos eram felizes pela prosperidade que reinava e pela amabilidade dos seus habitantes. Porém, nos últimos tempos, toda a gente andava cabisbaixa. Por invejarem as terras uns dos outros e cobiçarem o bem alheio, uma grande nuvem negra se instalara no coração de todos, roubando-lhes a paz …

LER MAIS
Contos | Truques Mágicos