All for Joomla All for Webmasters




13 Set · Mágico da Máscara · Sem comentários

Nas asas do vento

Era uma vez uma escola chamada Alta Escola de Magos do Ar, onde uma das disciplinas ensinadas era o Voo. Como toda a gente sabe, os pássaros nascem com asas, mas os seres humanos não. Por essa razão, os alunos dessa escola não podiam fazer como as andorinhas que, um belo dia, resolvem abrir asas …

LER MAIS

7 Set · Mágico da Máscara · Sem comentários

O mutante

Alvarino era um ser híbrido. A mãe, Rosália. era uma feiticeira do Ar muito conhecida que, um dia, se apaixonou loucamente por um mortal, abandonando caldeirões e poções mágicas, arrumando a sua vassoura e pós de pirlimpimpim, tudo para casar com ele. Com o passar do tempo, Manu, o pai de Alvarino, foi envelhecendo, mas …

LER MAIS

5 Set · Mágico da Máscara · Sem comentários

A guardiã do lago

Pérola era uma bruxa do sétimo nível. especialista no mundo das águas. Resolvera já, com muito êxito, desafios muito difíceis, Expulsara o Grande Dragão Ribeirão do país dos grandes rios e aprendera com as Sereias e Ondinas muitos dos Segredos do Poder. Porém, naquele dia. devia ter a sua intuição muito adormecida, pois nada de …

LER MAIS

1 Set · Mágico da Máscara · Sem comentários

O segredo do fogo

Era uma vez uma aldeia na selva, numa terra muito distante. Os seus habitantes adoravam o Sol porque, embora fossem muito primitivos, tinham consciência de que o astro-rei era a vida. Dava-lhes calor e permitia-lhes ver todos os perigos que os ameaçavam, coisa que não acontecia quando vinha a noite. Os homens dessa aldeia eram …

LER MAIS

29 Ago · Mágico da Máscara · Sem comentários

O cavalo sopro veloz

Era uma vez uma menina sardenta, de longas tranças da cor do fogo, que se chamava Branca. Um dia, estava a menina a dormir a sesta ao pé de uma árvore, aproximou-se dela um cavalo transparente, cheio de luz por dentro, que chegou o focinho ao pé da cara de Branca, adormecida. Branca não sentiu …

LER MAIS

19 Ago · Mágico da Máscara · Sem comentários

O monstro marinho

Viviana, a Grande Maga Branca, senhora da Ordem das Aguas, desaparecera. Os seus ajudantes começavam a ficar inquietos, pois tinham em mãos a celebração do Rito de Amarindo. o mais importante do ano, em que se comemorava o desaparecimento de um terrível animal marinho que, no passado, ameaçara a cidade… O curioso era que Viviana …

LER MAIS

18 Ago · Mágico da Máscara · Sem comentários

O mago com raízes

Sempre que alguém entrava no bosque de Borracha, tinha a sensação de estar num mundo macio, suave. Os troncos sinuosos das árvores eram elásticos, as águas do ribeiro corriam como línguas de creme, as flores colavam-se às mãos como plasticina, o chão quase se fundia sob os pés e as árvores riam tanto, que ficavam …

LER MAIS

17 Ago · Mágico da Máscara · Sem comentários

A nuvem

O exercício era difícil e a Aninhas estava preocupada. Tratava-se de um Rito de Passagem, um prova prática que deveria realizar perante o Grande Conselho, para passar ao nível seguinte nos seus estudos como Maga do Ar, A sua tutora, uma bruxa do sétimo grau chamada Grumilda, pedira-lhe que se transformasse em nuvem. Aninhas dirigiu-se …

LER MAIS

6 Ago · Mágico da Máscara · Sem comentários

O vento das estrelas

Era uma vez uma bruxa chamada Triliana. Sabia que o era desde que, quanto tinha cinco anos, um mocho a guiara pela floresta em que se perdera quando andava a passear com os pais. Depois, à medida que foi crescendo, esse facto tornou-se-lhe cada vez mais claro. Ao começar a ir à escola, descobriu que …

LER MAIS

6 Ago · Mágico da Máscara · Sem comentários

O vulcão enfeitiçado

Era uma vez uma menina feliz que se chamava Rita. Tinha o cabelo cor da neve e vivia com os pais numa pequenina aldeia, nos arredores de uma grande cidade, rodeada pela natureza. Todos os dias, Quando ia para a escola, atravessava o rio Rápido, através de uma velha ponte, até chegar a uma encruzilhada …

LER MAIS
Contos | Truques Mágicos