All for Joomla All for Webmasters




13 Nov · Mágico da Máscara · Sem comentários

O vulcão enfeitiçado

Era uma vez uma menina feliz que se chamava Rita. Tinha o cabelo cor da neve e vivia com os pais numa pequenina aldeia, nos arredores de uma grande cidade, rodeada pela natureza. Todos os dias, Quando ia para a escola, atravessava o rio Rápido, através de uma velha ponte, até chegar a uma encruzilhada …

LER MAIS

12 Nov · Mágico da Máscara · Sem comentários

O vento das estrelas

Era uma vez uma bruxa chamada Triliana. Sabia que o era desde que, quanto tinha cinco anos, um mocho a guiara pela floresta em que se perdera quando andava a passear com os pais. Depois, à medida que foi crescendo, esse facto tornou-se-lhe cada vez mais claro. Ao começar a ir à escola, descobriu que …

LER MAIS

2 Nov · Mágico da Máscara · Sem comentários

O poder da terra

Era uma vez uma terra chamada Alegria; aí, todos eram felizes pela prosperidade que reinava e pela amabilidade dos seus habitantes. Porém, nos últimos tempos, toda a gente andava cabisbaixa. Por invejarem as terras uns dos outros e cobiçarem o bem alheio, uma grande nuvem negra se instalara no coração de todos, roubando-lhes a paz …

LER MAIS

1 Nov · Mágico da Máscara · Sem comentários

O mago da caverna

Era uma vez, nas margens do Lago Perdido, perto da aldeia de Adivinha, uma caverna misteriosa que possuía um grande poder, na qual ninguém se atrevia a entrar a não ser que esta chamasse com um ressoar de tambores, coisa que havia já muito tempo não acontecia. No entanto, naquela noite de Verão, os jasmins …

LER MAIS

31 Out · Mágico da Máscara · Sem comentários

O círculo incandescente

Rafael era um aprendiz de mago muito medroso. Apesar de todo o seu poder, não conseguia acreditar em si próprio. No colégio de magos, todos faziam troça dele, pois nunca era capaz de utilizar a sua varinha magica, uma Bushoni 800, da melhor qualidade. – De que tens tu medo, pequeno Rafael? – perguntou-lhe Mestretão, …

LER MAIS

30 Out · Mágico da Máscara · Sem comentários

Os duendes travessos

Esta é uma história de duendes travessos e do dia em que decidiram pregar uma partida a um poderoso Mago do Ar. Brisa, uma duendezinha ruiva de apenas trezentos anos de idade, aborrecia-se contando as gotas de orvalho que as fadas da madrugada haviam deixado cair sobre a fresca erva de um prado. – Ei, …

LER MAIS

22 Out · Mágico da Máscara · Sem comentários

O feitiço ladrão de memórias

A história que vos vou contar aconteceu a sul do sul de lodos os lugares do mundo. Aí, o Sol brilhava com tal intensidade que as pessoas viviam na rua. Bom, claro que tinham casa, mas mal lá punham os pés. Só para dormir. Quando as crianças saíam da escola e iam dar um passeio …

LER MAIS

17 Out · Mágico da Máscara · Sem comentários

Magno e o dragão gordalhão

Era uma vez, nas terras de Dragãolândia, um dragão que vivia escondido na sua caverna e que se chamava Raimundo. Naquela época, andava ele muito deprimido, pois estava a envelhecer e já não conseguia ganhar a vida com a mesma facilidade de outrora. Todos os anos, no Outono, os habitantes da aldeia vizinha contavam com …

LER MAIS

16 Out · Mágico da Máscara · Sem comentários

A nascente

«Contam os sábios, e eu não vou contradi-zê os, que existe, algures, uma nascente de águas tão puras, que quem daí beber poderá falar com os seres das florestas» – dizia o contador de histórias na praça da aldeia – «mas não se deve beber muito, porque nos podemos transformar num desses seres e jamais …

LER MAIS

27 Set · Mágico da Máscara · Sem comentários

A voz da água

Era uma vez um rapazinho chamado Delfim que não queria ser mago, apesar de a sua história ser um pouco mágica, pois havia sido encontrado na floresta com apenas três anos, ninguém sabendo de onde viera. Tivera sempre muito medo de tudo o que estivesse relacionado com feitiços e conjuros. Até as histórias de bruxas …

LER MAIS
Contos | Truques Mágicos