All for Joomla All for Webmasters




18 Mai · Mágico da Máscara · Sem comentários

Labareda, o poderoso

Era uma vez um terrível mago que governava o mundo através do poder do medo. Estava sempre vigilante, do alto de uma torre no cimo de um vulcão apagado, para ter a certeza de que todos viviam na mais profunda das trevas. Por vezes, a meio da noite, algum incauto, desejoso de luz e calor, …

LER MAIS

16 Mai · Mágico da Máscara · Sem comentários

Ondina e o feiticeiro

Quando a princesa Ondina nasceu, as estrelas concederam-lhe o dom da beleza. Desde muito pequenina que todos lhe diziam como era linda! Verdade seja dita, exageravam um bocadinho e esqueciam-se de algo muito importante: não é apenas a aparência que conta. Quando Ondina não fazia os seus deveres, ninguém lhe ralhava. Quando se portava mal, …

LER MAIS

15 Mai · Mágico da Máscara · Sem comentários

A canção do vento

Tecer canções no ar é uma das coisas mais difíceis que um mago pode fazer. Hoje, escutaremos o melhor dos tecelães. Os quatro irmãos Dimas esperavam havia vários meses que a mãe os levasse a uma fábrica de tecelagem e, no dia, puseram-se a dar saltos e a gritar: – Venúvio! Venúvio! Venúvio! O ritual …

LER MAIS

13 Mai · Mágico da Máscara · Sem comentários

A fada das águas

A velha taberna do senhor Gomes estava cheia. Havia anos que não acontecia nada assim: quarta-feira à noite e a taberna tão cheia de gente. Num dia normal, por essa hora, apenas três comerciantes da aldeia de Pepino, o velho Mário e um casal de namorados em conversa animada, teriam ocupado a sala. Mas correra …

LER MAIS

4 Mai · Mágico da Máscara · Sem comentários

Nas asas do vento

Era uma vez uma escola chamada Alta Escola de Magos do Ar, onde uma das disciplinas ensinadas era o Voo. Como toda a gente sabe, os pássaros nascem com asas, mas os seres humanos não. Por essa razão, os alunos dessa escola não podiam fazer como as andorinhas que, um belo dia, resolvem abrir asas …

LER MAIS

27 Abr · Mágico da Máscara · Sem comentários

O mutante

Alvarino era um ser híbrido. A mãe, Rosália. era uma feiticeira do Ar muito conhecida que, um dia, se apaixonou loucamente por um mortal, abandonando caldeirões e poções mágicas, arrumando a sua vassoura e pós de pirlimpimpim, tudo para casar com ele. Com o passar do tempo, Manu, o pai de Alvarino, foi envelhecendo, mas …

LER MAIS

25 Abr · Mágico da Máscara · Sem comentários

A guardiã do lago

Pérola era uma bruxa do sétimo nível. especialista no mundo das águas. Resolvera já, com muito êxito, desafios muito difíceis, Expulsara o Grande Dragão Ribeirão do país dos grandes rios e aprendera com as Sereias e Ondinas muitos dos Segredos do Poder. Porém, naquele dia. devia ter a sua intuição muito adormecida, pois nada de …

LER MAIS

22 Abr · Mágico da Máscara · Sem comentários

O segredo do fogo

Era uma vez uma aldeia na selva, numa terra muito distante. Os seus habitantes adoravam o Sol porque, embora fossem muito primitivos, tinham consciência de que o astro-rei era a vida. Dava-lhes calor e permitia-lhes ver todos os perigos que os ameaçavam, coisa que não acontecia quando vinha a noite. Os homens dessa aldeia eram …

LER MAIS

19 Abr · Mágico da Máscara · Sem comentários

O cavalo sopro veloz

Era uma vez uma menina sardenta, de longas tranças da cor do fogo, que se chamava Branca. Um dia, estava a menina a dormir a sesta ao pé de uma árvore, aproximou-se dela um cavalo transparente, cheio de luz por dentro, que chegou o focinho ao pé da cara de Branca, adormecida. Branca não sentiu …

LER MAIS

9 Abr · Mágico da Máscara · Sem comentários

O monstro marinho

Viviana, a Grande Maga Branca, senhora da Ordem das Aguas, desaparecera. Os seus ajudantes começavam a ficar inquietos, pois tinham em mãos a celebração do Rito de Amarindo. o mais importante do ano, em que se comemorava o desaparecimento de um terrível animal marinho que, no passado, ameaçara a cidade… O curioso era que Viviana …

LER MAIS
Contos | Truques Mágicos